+55 11 3385-9339 sac@cnph.com.br EN PT
Ativar A Presença No Presente

ESQUEÇA O PASSADO FOQUE NO PRESENTE E DEIXE O FUTURO PARA DEPOIS

Quantas vezes nos pegamos agindo como os nossos pais, voltando no tempo, fazendo coisas que juramos que jamais faríamos.

E quando nos damos conta, percebemos que neste exato momento nos prometemos um futuro diferente, onde essa ou aquela cena não faria mais parte do contexto, afinal; não somos os mesmos como os nossos pais.

Então surge o dilema entre estar no passado com as nossas memórias dos “filmes” que já assistimos inúmeras vezes e que vira e mexe nos cutucam e as repetimos,  e a promessa que não agiremos mais assim.

Passado e futuro se atropelando e deixando o PRESENTE no vácuo.

Está se identificando com o assunto? Dê continuidade e boa leitura!

Ativar a presença no presenteO que temos para o dia de hoje?

Todas as oportunidades que nos dermos. Sim, somos nós que nos damos o privilégio de agir, de fazer acontecer, de assumir o controle das situações, tomar as rédeas da vida com toda a garra e determinação que nos propusermos.

Ativar a presença no presente é estar no aqui e no agora, é usar a disciplina como maior aliada e fazer acontecer.

Nem sempre é possível, a mente, mente, nos desvia do que realmente é importante, nos distrai e nos deixa largados e soltos sem rumo, procurando no ontem respostas que talvez venham amanhã.

Como aplicar a teoria obtendo o resultado desejado?

E se de repente eu te ensinar que em 68 segundos de foco o seu dia passa a ser o agora, o presente?

Com 2 exercícios simples, que você pode fazer dirigindo:

  • Acione o cronômetro. Afinal você não tem domínio ainda do quanto são 68 segundos.
  • Uma vez acionado o cronômetro, descreva em voz alta ou na mente o que está vendo.

Exemplo:

  • Tem um carro vermelho na minha frente e a placa é de Botucatu, o que será que alguém de Botucatu está fazendo em SP?
  • Farol está demorando mais tempo para abrir do que normalmente leva, e o amarelo está queimado.
  • Acho graça de ver os maracujás em saquinhos de rede amarelos, isso é tão antigo, lembro sempre das casas de suco que eu ia no bairro onde eu morava etc….

Assim você vai descrevendo o que vê, contando histórias, lembrando de situações e o tempo passa rapidinho.  68 segundos, 1 minuto e 8 segundos de foco e atenção no presente, totalmente voltado à concentração do que está acontecendo ao seu redor.

Aos poucos, exercitando pelo menos 2 vezes ao dia, você começará a sentir os resultados muito em breve. Saberá usar com cuidado e discernimento algo a que chamamos de tempo.

Conseguirá se organizar, planejar, otimizar horas perdidas e estará por inteiro seja onde for.

Não é demais estar no aqui e agora e dominar a situação?

Então, clique aqui e conheça os 8 fatores importantes no processo de tomada de decisão na enfermagem e suas principais razões.

Até breve! Nos encontramos no próximo mês.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais. 🙂

Artigo de Karin Guth

 

CNPH

Presente no segmento médico-hospitalar desde 1994, a CNPH oferece a seus clientes produtos e serviços de alta performance, tecnologia, inovação e conceito, tendo como objetivo o auxílio de profissionais de diversas áreas da saúde, na escolha de produtos e equipamentos necessários para o atendimento do paciente com total segurança.

Deixe uma resposta

Buscar