+55 11 3385-9339 EN PT
Crencas—limitantes

CONHEÇA OS 3 TIPOS DE CRENÇAS LIMITANTES E APRENDA A SUPERÁ-LAS

As crenças limitantes podem ser definidas como pensamentos, interpretações que se tornam verdades absolutas sobre você, mas no fundo são falsas por pura limitação, que impedem seu desenvolvimento.

Tudo o que os indivíduos fazem, a forma como pensam, sentem e agem, é resultado de suas crenças, e é justamente por isso que as pessoas possuem comportamentos diferentes em situações idênticas.

As crenças limitantes podem impedir você de ter mais saúde, relacionamentos melhores, mais propriedade de si. Isso acontece porque as crenças são como um imã, você crê em uma verdade e ela se torna real, por isso é essencial que identifique através de pensamentos e comportamentos, quais são suas crenças limitantes e reverter essa situação.

Para que você possa entender melhor sobre esse assunto, apontaremos neste artigo os 3 tipos de crenças limitantes, acompanhe.

Crenças Limitantes

3 tipos de crenças limitantes

1) Crenças hereditárias

Esta crença é representada por tudo aquilo que o indivíduo ouve desde a infância e também as experiências que teve em seu ambiente familiar.

2) Crenças sociais

As crenças populares são impostas pela sociedade, como por exemplo “os ricos são mais felizes”.

3) Crenças pessoais

Já as crenças pessoais são criadas a partir de experiências individuais, acreditando que você não é capaz, ou que não dará certo, devido a situações do passado.

Esses pensamentos e comportamentos operam como um programa no seu inconsciente, de forma automática, moldando como você vê e interpreta o mundo, interferindo de forma decisiva nas suas escolhas.

Enxergue as mudanças e realize-as!

Está preparado para ter mudanças reais? Comece agora!

DIGA AQUILO QUE VOCÊ QUER, ao invés do que não quer, essa ação direcionará você e o motivará para alcançar o que deseja.

REPROGRAME SUAS CRENÇAS, sempre que identificar pensamentos ou comportamentos que estão tendendo para as crenças limitantes, lembre-se do oposto. A melhor maneira de apagar algo negativo é criando e reforçando algo positivo, aos poucos seu cérebro será programado apenas com “arquivos” bons.

Se você precisa promover mudanças na sua vida, tome a decisão necessária confiando em sua visão. Você é o agente das mudanças e é quem deve enxergá-las e tomar as decisões. Não deixe que as crenças limitantes vençam você.

Este artigo sobre crenças limitantes ajudou você? Então se inscreva em nosso blog e fique por dentro de muito mais conteúdos relevantes como este!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais. 🙂

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Buscar