+55 11 3385-9339 sac@cnph.com.br [gtranslate]
Cuidar Na Enfermagem

ENTENDA AS DIMENSÕES DO CUIDAR NA ENFERMAGEM

As dimensões do cuidar na enfermagem traduz, em parte, uma equipe multiprofissional de enfermeiros que atendem às peculiaridades grupais com o objetivo em comum: a assistência ao paciente.

Considerando os avanços tecnológicos e científicos, há contingências de grupos sociais que não se aplicam a expressão qualitativa e quantitativa da assistência ao paciente, exigindo o engajamento de toda a equipe de enfermeiros para o desenvolvimento de um trabalho eficiente contando com um atendimento interpessoal hospitalar.

Se você quer entender mais sobre este assunto, deve ficar atento ao conteúdo deste artigo. Descubra a importância do atendimento interpessoal hospitalar e as dimensões do cuidar na enfermagem. Acompanhe!

Cuidar na enfermagem

As dimensões do cuidar na área da saúde

O cuidado ao paciente deve ser considerado parte de um trabalho técnico, uma ferramenta utilizada para prestar assistência de forma profissional, sem se esquecer da humanização.

Compreendendo que essa postura começa com o atendimento interpessoal hospitalar de uma equipe, sendo referência para os pacientes que expressam satisfação com a assistência combinada.

Considerando que na área da saúde, o elo entre profissionais de saúde e médicos sejam inevitáveis, o diferencial parte da equipe que presta assistência todo o tempo.

Uma equipe multiprofissional agrega vantagens em todo o período de hospitalização do paciente, estas proporcionam segurança na participação ativa dos cuidados prestados a ele, priorizando o tratamento pessoal como: ouvir, olhar nos olhos, pedir licença ao realizar algum procedimento, garantindo uma assistência mais humana e próxima.

O cuidado promove o bem-estar do paciente, da equipe e da sociedade, ampliando as práticas com um conjunto de ações que coloca em primeiro lugar os direitos e deveres de uns para com os outros.

Outra forma de agregar vantagens é envolvendo o paciente em sua segurança. Então, se você pretende melhorar ainda mais sua participação no atendimento à saúde, confira este artigo e conheça os benefícios no envolvimento do paciente!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

CNPH

Presente no segmento médico-hospitalar desde 1994, a CNPH oferece a seus clientes produtos e serviços de alta performance, tecnologia, inovação e conceito, tendo como objetivo o auxílio de profissionais de diversas áreas da saúde, na escolha de produtos e equipamentos necessários para o atendimento do paciente com total segurança.

Deixe uma resposta

Buscar