+55 11 3385-9339 sac@cnph.com.br EnglishPortuguês
Natureza E Bem Estar

5 BENEFÍCIOS DE VIVER JUNTO A NATUREZA E BEM-ESTAR | BLOG CNPH

A natureza e bem-estar é muito importante pois auxilia na saúde, pode mudar a nossa vida, e melhorar as conexões do cérebro. Um exemplo: fixar o olhar num ponto mais longe diante a paisagem previne a miopia precoce.

Cerca de 80% da população brasileira que vive nas cidades acha estar longe da natureza, será que isso é verdade?

Viver próximo da natureza não nos deixa apenas com uma impressão de bem-estar, nos traz grandes benefícios, pois quem vive perto de áreas verdes demonstra se sentir mais feliz e com menos problemas de saúde.

A natureza e bem-estar estão ligados de muitas formas, o contato com árvores, rios, praias, reduz o batimento cardíaco e a pressão no corpo, nos deixando menos estressados, com predisposição para fazer exercícios físicos, caminhar, melhorando nossa saúde e aspectos gerais.

A urbanização trouxe grandes benefícios para a sociedade, mas cabe lembrar que um equilíbrio é essencial para a saúde do planeta e das pessoas que vivem nele.

Ficar em contato com a natureza faz com que as pessoas se sintam mais vivas, saudáveis, com a sensação de vitalidade e efeitos energizantes.

Continue lendo e descubra que, a natureza e bem-estar pode ser o ingrediente que falta na sua vida!

Natureza e Bem-Estar

Um momento junto a natureza, de bem-estar

Quando o estresse começa a atrapalhar nossa rotina, vem aquela vontade de passar um momento junto a natureza.

Isso acontece porque fugir de cenários preto e branco, onde a poluição é predominante, para descansar junto a natureza é extremamente benéfico para sua saúde. Portanto, morar em lugares que o verde prepondera no cenário natural, pode ajudar, e muito, a melhorar sua saúde física e mental.

Afinal, a vida na cidade grande é uma grande confusão, pessoas atrasadas, trânsito, buzinas, poluição e não é à toa que ganham o apelido de selva de pedras.

Um estudo holandês publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, revela que pessoas que moram próximas a áreas verdes, apresentam menores taxas de doenças. Este resultado acontece porque a natureza e bem-estar propicia acesso ao ar puro, oportunidades de relaxamento e aumento da prática de exercícios físicos.

Pensando nisso, separamos uma lista com 5 benefícios de viver junto a natureza e bem-estar.

1. Ar puro e temperatura agradável

Optar por viver junto a natureza, árvores, plantas e gramas, contribui para uma melhora na respiração, funcionam naturalmente como filtros de ar, garantindo um ambiente limpo, puro e agradável, totalmente benéfico aos nossos pulmões.

A forma que respiramos e o que inspiramos é determinante para o nosso bem-estar, pois a correta oxigenação do organismo interfere em nosso sistema nervoso, cérebro e órgãos do corpo humano.

Ao sair da cidade e nos deparar com áreas amplas arborizadas e ventiladas conseguimos sentir a grande diferença de temperatura, já que a presença de vegetação ajuda na manutenção de temperaturas mais brandas e prazerosas.

2. Mais qualidade de vida e menos estresse

Um dos grandes benefícios para quem vive junto a natureza é a qualidade de vida. Pois, quem vive no centro urbano sempre está sujeito ao estresse.

Existem estudos que mostram que o corpo humano se adapta com mais facilidade à natureza, com isso buscar viver em lugares com grandes áreas verdes, além de melhorar a saúde, podem diminuir o estresse.

3. Alimentação saudável

O contato com a natureza incentiva a prática do plantio e cultivo de alimentos naturais, como frutas, legumes e verduras, que são menos prejudiciais à saúde e podem ser encontrados em lugares próximos ou, até mesmo, na sua residência.

4. Exercício físico

Cada vez mais a sociedade busca uma melhor qualidade de vida em meio ao caos das grandes cidades, não é sem razão que as atividades físicas, ao ar livre, vêm ganhando cada vez mais adeptos.

Praticar exercícios físicos contribui para uma vida saudável e equilibrada. Contudo, o exercício diante à natureza tem se mostrado mais inspirador e mais benéfico para a saúde do corpo e da mente

5. Interação social

Hoje em dia, a correria em grandes centros urbanos pode implicar em rotinas fazendo com que as pessoas esgotem seu tempo e não consigam parar, nem mesmo, para se cumprimentarem.

Não podemos deixar de lembrar desse outro benefício de viver junto a natureza e bem-estar, que se torna um ponto de encontro para a vizinhança, permitindo e incentivando que criem interações sociais.

O mito de que é preciso morar em grandes centros urbanos para ter um bom salário está mudando. Muitas pessoas estão procurando mais qualidade de vida do que dinheiro.

O que achou dessa lista que preparamos para você? Você já viveu perto de uma área arborizada e repleta de verde? Compartilhe conosco quais foram os benefícios, vamos adorar conhecer um pouco da sua história!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais. ????

CNPHCNPH

CNPH

Presente no segmento médico-hospitalar desde 1994, a CNPH oferece a seus clientes produtos e serviços de alta performance, tecnologia, inovação e conceito, tendo como objetivo o auxílio de profissionais de diversas áreas da saúde, na escolha de produtos e equipamentos necessários para o atendimento do paciente com total segurança.

Deixe uma resposta

Buscar