+55 11 3385-9339 EN PT
Shutterstock 1018670395

SETEMBRO VERMELHO: CUIDANDO DO CORAÇÃO

Setembro Vermelho é o mês do Coração e cada ano se torna maior e mundialmente conhecido. É um mês para conscientização sobre doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e derrames.

MEU CORAÇÃO, SEU CORAÇÃO.

80% das doenças cardíacas podem ser evitadas com atitudes saudáveis.

Quer saber quais são? Continue a leitura e descubra!

Setembro Vermelho: Tenha uma vida saudável e cuide do seu coração 

  • Não fume: O tabaco e mais algumas outras drogas fazem muito mal ao coração e não devem ser consumidos.
  • Pratique atividades físicas: Caminhar por volta de 1h por dia já diminui os riscos de se ter doenças cardiovasculares. Atividades físicas nos ajudam a quebrar o sedentarismo.
  • Mantenha uma dieta equilibrada: Procure se manter em uma dieta equilibrada com proteínas, fibras, carboidratos.

Nesta época do ano estas mensagens estarão em evidência, mas é sempre bom ressaltar que devemos cuidar do nosso coração o ano todo!

Setembro foi o mês escolhido para se concentrar a campanha de conscientização, tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares.

Se pudermos contribuir para a conscientização da população sobre a importância de cuidar do coração, conseguiríamos impactar um número de pessoas e incentivá-las a terem hábitos mais saudáveis de vida, e realizarem periodicamente uma avaliação médica, assim tendo chances de combater  doenças cardiovasculares.

Faça seu coração bater mais forte! 

O principal apelo da campanha Setembro Vermelho deste ano é fazer uma promessa, para se tornar mais ativo, parar de fumar, comer de forma mais saudável, o coração é o bem mais valioso que o ser humano tem, devemos cuidá-lo, amá-lo como qualquer outra parte do nosso corpo, o coração não é somente um símbolo de amor, mas também a certeza de uma vida. Está cuidando bem da sua vida?

Continue acompanhando nosso blog!

Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões para a CNPH, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos relacionados à área da saúde para você.

Siga-nos nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

Buscar